sábado

Espanha, Espanha, Espanha!!!


Passagens emitidas!! Se tudo der certo (leia: se eu passar de ano) dia onze de Dezembro estou partindo para o meu país tão querido!! E enfim, conhecer Barcelona que até a Isabela conhece e eu não! hahahaha...
Torçam para que as minhas notinhas sejam fabulosas (média) para que eu passe diretinho e que dia vinte e nove de Novembro eu não precise mais me preocupar com mais nada (a não ser o frio do inverno europeu que vou enfrentar)!
Meu amado Brasil, eu realmente sentirei muita falta!! Pessoas como as brasileiras não adianta procurar porque, definitivamente, não vamos achar! Mas enfim, estarei de volta em Fevereiro (se eu não morrer de saudades antes)!
Então, leitores e leitoras cruzem os dedinhos por mim!!
Un gran besito,
la española cada día más española!

Segure-se!

Que atire a primeira pedra quem nunca, ao acordar, pela manhã, vasculhou na memória algo para ansiar. Digo, qualquer acontecimento esperado do dia, um filme na televisão, o encontro com alguém que se ama, uma tarefa prazerosa. Agora responda: sem tudo isto, nada para aguardar, o que seria... da vida? Eu, pelo menos, empurraria cada dia com a barriga, no 'piloto automático', sem qualquer tipo de emoção.
E por que não é assim que acontece? Bem. Pelo simples fato de que você, pessoinha, sonha. E, melhor: a cada dia, renova seus desejos. Sim, sem mesmo perceber. Você sonha a cada momento (como agora, sonhando para essa postagem terminar logo :p): "Minha música bem que poderia tocar no rádio agora. - Será que hoje eu ganho na loteria? - Aquela caixinha... ele vai me pedir em casamento mesmo? - E se o pronunciamento do Presidente significar o definitivo fim da guerra?" Por isto continuamos dia após dia, com a crescente esperança de que algo nos aguarda ali, na próxima esquina. Embale seus sonhos, renove-os, devaneie um pouco mais e busque algo que te faça crer no que ainda está por vir. Segure-se, o futuro começou. Ele ruge e a Sapucaí é grande...

Adendo: Hoje é 11 de setembro e a Garota de Nova York não poderia deixar de expressar aqui o quanto sente pelo que aconteceu há nove anos atrás. Ela tinha apenas quatro, mas era sua cidade do coração. Conforto a todos os que estão sofrendo nesta data fatídica e nublada. Sem mais delongas.

The New York Girl is a dream machine.

sexta-feira

Um país melhor!


Todos nós queremos um país melhor pra viver. Queremos políticos que governem o nosso país melhor, queremos pessoas melhores enfim, queremos que tudo seja melhor do que é. Mas e o que fazemos para sermos melhores para o nosso país, cidade e estado? O que cada cidadão faz para ajudar o lugar em que vive?
Outro dia, indo para a escola, olhando para fora vi um homem sentado na janela do ônibus ao meu lado. Ele a abriu e simplesmente jogou um papel amassado. Tá bom, e daí? Daí que vemos essas coisas todos os dias, olhamos e pensamos: "normal". Já virou rotina de um brasileiro estar andando na rua e "deixar cair um papel". E já virou rotina de um brasileiro ver e pensar que aquilo é normal.
O quanto aquele homem me fez pensar não importa, o que importa é a conclusão que cheguei. Poxa, assim não dá! Somos mais de 190 milhões de habitantes, imagina se cada um resolvesse jogar um papelzinho aqui e ali. É lixo demais!
E onde eu quero chegar com isso? Que se não quisermos viver no meio do lixo, a nossa atitude deve mudar! Fora as consequências naturais que sofreremos (e já estamos sofrendo) por nossos erros de poluição em geral.
Uma vez vi um homem em frente a uma banca abrir alguma coisa, um jornal, uma revista, eu não sei. Ele abriu e jogou um pedaço do plástico no chão. Vi uma outra menina em frente a banca, ela olhou o plástico jogado e então o pegou e perguntou ao dono da banca se ele tinha um lixo pra jogar. Bom, o homem da banca disse que tinha e pegou o papel. Eu olhei para o que tinha jogado no chão, percebi que ele estava arrumando um lugar pra enfiar o rosto, ele tinha ficado realmente sem graça.
Se esse homem jogou algum papel no chão de novo, eu não sei. Mas duvido muito. Depois daquela vergonha toda? Acho que não. Agora, se a menina tivesse gritado com ele, xingado, dizendo o quanto é feio isso, o homem ficaria zangado e não estaria nem aí para os papeis jogados. Às vezes, um ato vale mais que mil palavras!
Então é isso, não dá pra ter um mundo melhor se não formos melhor e fizermos melhor. Fale com jeitinho com uma pessoa que faça alguma coisa dessas (porque no grito ninguém consegue nada), converse, tente! Imagina se cada um conscientizar pelo menos uma pessoa? Uau! Estamos feitos! Nunca desista de um país melhor, porque nós somos brasileiros e não desistimos NUNCA!
Un beso,
La española brasileña! kkkkkk

sábado

Successful!!



Yes! Yes!! Não foi exatamente como eu imaginava... FOI QUATRO VEZES MELHOR!!! AAh o lançamento do livro bombou!! Tinha gentee demaais!
Então, aqui vai o meu MUITO OBRIGADA a todos que estavam na leitura no dia primeiro! Eu realmente fiquei muito feliz com a presença de todos!
Ah, e obrigada também as pessoas que já leram e tanto me elogiaram!
Foi tipo assim: UM SONHO REALIZADÍSSIMO! E agora eu tenho um livro com o meu nominho em cima! Ameei!
E se alguém que não tenha ido quiser o livro, "Um amor em Barcelona" está a venda na leitura!
Um grande beijo,
La espaõla muy feliz!