sexta-feira

Um país melhor!


Todos nós queremos um país melhor pra viver. Queremos políticos que governem o nosso país melhor, queremos pessoas melhores enfim, queremos que tudo seja melhor do que é. Mas e o que fazemos para sermos melhores para o nosso país, cidade e estado? O que cada cidadão faz para ajudar o lugar em que vive?
Outro dia, indo para a escola, olhando para fora vi um homem sentado na janela do ônibus ao meu lado. Ele a abriu e simplesmente jogou um papel amassado. Tá bom, e daí? Daí que vemos essas coisas todos os dias, olhamos e pensamos: "normal". Já virou rotina de um brasileiro estar andando na rua e "deixar cair um papel". E já virou rotina de um brasileiro ver e pensar que aquilo é normal.
O quanto aquele homem me fez pensar não importa, o que importa é a conclusão que cheguei. Poxa, assim não dá! Somos mais de 190 milhões de habitantes, imagina se cada um resolvesse jogar um papelzinho aqui e ali. É lixo demais!
E onde eu quero chegar com isso? Que se não quisermos viver no meio do lixo, a nossa atitude deve mudar! Fora as consequências naturais que sofreremos (e já estamos sofrendo) por nossos erros de poluição em geral.
Uma vez vi um homem em frente a uma banca abrir alguma coisa, um jornal, uma revista, eu não sei. Ele abriu e jogou um pedaço do plástico no chão. Vi uma outra menina em frente a banca, ela olhou o plástico jogado e então o pegou e perguntou ao dono da banca se ele tinha um lixo pra jogar. Bom, o homem da banca disse que tinha e pegou o papel. Eu olhei para o que tinha jogado no chão, percebi que ele estava arrumando um lugar pra enfiar o rosto, ele tinha ficado realmente sem graça.
Se esse homem jogou algum papel no chão de novo, eu não sei. Mas duvido muito. Depois daquela vergonha toda? Acho que não. Agora, se a menina tivesse gritado com ele, xingado, dizendo o quanto é feio isso, o homem ficaria zangado e não estaria nem aí para os papeis jogados. Às vezes, um ato vale mais que mil palavras!
Então é isso, não dá pra ter um mundo melhor se não formos melhor e fizermos melhor. Fale com jeitinho com uma pessoa que faça alguma coisa dessas (porque no grito ninguém consegue nada), converse, tente! Imagina se cada um conscientizar pelo menos uma pessoa? Uau! Estamos feitos! Nunca desista de um país melhor, porque nós somos brasileiros e não desistimos NUNCA!
Un beso,
La española brasileña! kkkkkk

Um comentário:

  1. È isso aí La española nosso país precisa de jovens assim para fazer o nosso país crescer...
    Você é D+

    ResponderExcluir