sábado

Bandeira Branca

"Ah, não faz esse beicinho..." Não me lembro ao certo de que livro/situação/filme conheço essa frase. Também não me lembro se era esse o diálogo entre namorados, amigos, ou pais e filhos. Mas achei um charme. Uma maneira tão simples de dizer, perguntar ao outro "'putz grila', por que nós brigamos mesmo?".

Queria ter a capacidade de apaziguar. Pedir desculpas, abaixar o nariz empinado. Confesso, meu sobrenome é orgulho. Se brigarmos feio algum dia, Nova York pode vir abaixo (exagero), mas não vou te ligar ou tocar a campainha da sua casa com um pote de sorvete para tomarmos enquanto assistimos ...E O Vento Levou.
Eu sei, é tão ruim. Mas estou em treinamento. Algo do tipo "hey, que tal brigar comigo para eu ver se consigo fazer as pazes com você e deixar meu orgulho de lado?". Talvez eu consiga. Eu disse TALVEZ.
Então, o melhor a fazer é não mexer comigo, não falar mal dos meus vampiros que brilham ao sol ou sobre o cabelo da Tay Swift (nunca mencione 'loiro miojo' ou verá minha verdadeira face Scarlett O'Hara - aquela que matou um ianque com um tiro).
Vampiros e cabelos loiros à parte, voltemos ao assunto. Ah, claro, levantar a bandeira branca. O que eu e minha mãe fazemos (ou deveríamos fazer) todos os dias. Por que brigamos? Hm... Boa pergunta. 1) Talvez porque eu não ouvi o que ela disse lá da sala, então precisou gritar comigo e eu achei estranho, saí reclamando e ela chamou minha atenção. 2) Talvez porque a comida da Marie acabou e me esqueci de comprar. 3) Talvez porque ela queira me ver tocando violão, mas eu ainda preciso aperfeiçoar minhas técnicas fantásticas. Coisas bobas (ou não)! Vejam as soluções básicas e lógicas: 1) Mamãe, estou ficando surda antes dos 90. Um aparelho auditivo resolve tudo. 2) Ah, mãe... É só darmos batata palha, a Marie adora. 3) Quer ouvir uma música perfeita no violão, mãe? Chama a Colbie Caillat :) Não vive dizendo que me pareço com ela (sou uma estrela californiana)?
Bem, talvez essas não sejam as soluções exatas, mas a vida na verdade é basicamente isso. Brigar, fazer as pazes, brigar, brigar, brigar, Guerra Civil, brigar, brigar, Genocídio, brigar, brigar, fazer as pazes de novo e ser feliz!
Até porque é tão bom quando você está de mal (mesmo sem saber o motivo) de alguém e então recebe uma adorável mensagem de texto dizendo "amiga, me desculpe por ontem. Eu estava sem paciência. Desculpa mesmo, não consigo ficar com raiva de você." Lembrando que isso pode se resumir também a TPM. Agora imagine DUAS amigas de TPM. Tragédias? Acertou.
Mas não, minha briga não foi com La Española. Entretanto, aproveito então para dizer à minha amada companheira de todas as horas: Lavi, eu definitivamente deixo meu orgulho para te pedir desculpas por todas as nossas brigas desde os sete anos de idade. Quando éramos banguelas tudo parecia mais fácil, mas sempre há um jeito de relembrar nossa amizade. Por exemplo, ouvindo Naturally - piada interna.

Levante a bandeira, renda-se. Além de sanduíches do McDonald's, livros da Jane Austen e vestidos da Audrey Hepburn, amar - e ser amado - é uma das coisas boas da vida!


Even it isn't true, The New York Girl loves when they say she looks like Colbie Caillat - no flashes, please...

4 comentários:

  1. ooooownn!!! Noossa você abandonou o seu orgulho para pedir desculpas por TODAS as nossas brigas DESDE os sete anos?! UAU eu estou MUITO lisonjeada! Nem imagina! Mas, como você mesma diz, eu também tenho que levantar a bandeira porque muitas das vezes eu arrumava a confusão!! kkkkkkk
    Naturally? kkkkkkkkkkk adooooro. Mas também a gente nunca mais brigou desde a quinta série (tô falando de briga mesmo, tipo aquelas que eram de costume) lembra? kkkkk beijinhos, te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem, eu era muito insuportável! KKK
    Como conseguíamos brigar DAQUELE jeito, hein? Só faltava sair no tapa mesmo. Eu digo, uma dama nunca levanta a mão para otra. Mesmo que eu já tenha lhe dito isso e você não acredite ser uma dama. Na verdade, também não consideravam que Scarlett O'Hara fosse. Mas ela foi uma das maiores damas de todos os tempos. Não por se deixar envolver em espartilhos apertados ou ter boas maneiras perto dos rapazes, mas por ter lutado, calejando suas mãos delicadas. Por não ter desistido nunca.

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    realmente amar e ser amado É a melhor coisa da vida... quanto as nossas pequenas divergências de opinião, bah! é o amor que nos une. profundo, intenso, avassalador. mas o melhor de nossas brigas, filha querida, é a sublimidade do reencontro, do fazer as pazes, da reaproximação. Orgulho e vaidade também fazem parte da vida. de uma maneira dosada. amo voce e amo a lavínia, minha filha do coração. que bom termos tido a chance do "fazer as pazes". beijos, mamãe

    ResponderExcluir
  4. A Gente que lindo mãe e filha assim se derretendo de amor!!!
    Adorei!! É isso aí Mari, desculpar, perdoar... é decisão, isso aí DECISÃO! Primeiro a gente decidi que vai perdoar... não se preocupe se não voltar as boas logo depois da decisão. Deixa que esta parte Papai do Céu se encarrega de ajeitar.E isso é treinamento, exercício. Temos que faze-lo a todo momento! E depois é só ser FELIZ!
    Beijos. Minha querida, te amo!
    Luciene

    ResponderExcluir