quarta-feira

Faz bem pra vida!


Fico imaginando como seria o mundo se tudo fosse exatamente igual. Assim, como seria se as pessoas nunca mudassem o cabelo, um pouquinho do jeito ser, nunca mudassem a decoração da casa ou o estilo da roupa que usa? O que seria do nosso mundo sem todas as diferenças que temos?
É interessante ver todas as culturas que temos em um mundo só. Na Índia se vestem de um jeito, no Estados Unidos de outro, a Índia tem um idioma diferente dos Estados Unidos. Também é legal ver que até dentro de um próprio país, cidade ou bairro as pessoas têm modos diferentes.
Mas e se não houvesse nada disso? Se tudo caísse na mesmice de sempre? Nunca poderíamos dizer: "Eu adoro a língua de tal lugar". Se tudo fosse igual seria chato, seria cansativo. Mariana não iria gostar de Nova York e nem eu da Espanha, o que esses lugares teriam de diferentes? Nada.
As mudanças e diferenças têm que existir para o mundo ter graça. Fora que as mudanças nos ensinam, nos fazem amadurecer. Temos que aprender a modificar a nossa vida para simplesmente... ter graça.
Não sou muito boa falando de mim mesma, mas esse é um clássico exemplo que eu preciso citar. Esse ano mudei-me de colégio. Eu estudava na antiga escola havia seis anos e eu sabia que sentiria muita falta, mas eu também sabia que seria uma mudança boa para mim. Ainda me restavam dúvidas, porque mesmo sabendo que tinha feito uma boa escolha (ou pelo menos eu achava que tinha) o colégio para qual eu estava indo era cheia de tabus. Enfim, dia dois de Fevereiro estava eu indo estudar. A primeira semana não foi das melhores e eu achava que nunca iria conseguir me adaptar às mudanças. Hoje eu percebi como foi boa a minha escolha. Certo que eu estou um pouco mais atarefada e às vezes queria muito voltar pro antigo colégio, mas fazer essa mudança me ensinou que a vida pode ser diferente do que eu já estava acostumada, posso conviver com novas pessoas e ao mesmo tempo ter uma perfeita relação com as pessoas do antigo colégio. Hoje eu vou até a minha antiga escola, revejo os amigos e ao mesmo tempo sou feliz na nova escola com outras amizades. Essa mudança me amadureceu e me mudou muito e talvez mudar de escola tenha sido uma das melhores escolhas que já fiz. Porque além de amadurecer, eu aprendi que eu ADORO mudanças! E que a vida fica definitivamente melhores com elas!

La española que le gusta cambiar.