quinta-feira

Nuestra Amistad


Sonhadoras? Nuuuuu demais! Alegres? O quê?! Ainda pergunta? Amigas? FOREVER! O início de tudo? hahaha, longa história.
Estive pensando em colocar aqui como que tudo começou. Escrever aqui o porquê de Mariana e eu sermos tão amigas assim!
Bom, nos conhecemos na primeira série, há sete anos atrás (puxa, pra onde foi-se o tempo?). Tínhamos pouca idade, nada na cabeça e éramos típicas criancinhas banguelas que achava lindo ficar com "janelinha" (tá legal, isso eu não lembro). Não éramos amigas. Mariana e eu não nos gostávamos muito, era tipo uma lá e a outra cá.
Os anos foram passando e foi na quinta série que o auge da rixa entre nós duas ultrapassou os limites (não, não saímos no tapa). Foram incontáveis as vezes que eu e Mariana discutíamos na frente de toda a turma. Acho que eu ela sempre fomos garotas de opiniões fortes, que gostam de deixar bem claro o que querem e não aceitam um não como resposta. Por isso, às vezes (leia-se quase sempre) discutíamos. Resumindo, uma não aguentava a outra!
Foi na sexta série que o Sol começou a brilhar. E,(acredite ou não), Crepúsculo nos uniu (sabe? Aquela série "mó famosa"? Pois é). Então, literalmente, Mariana e eu conversávamos de uma hora até cinco e meia da tarde SOMENTE sobre como Edward é tão perfeito e muuuito gato e claro, como somos apenas meninas, tínhamos que arrumar alguém pra falar mal. Tadinha (morro de dó, mas nem sofro) a escolhida do alvo da crueldade da língua de duas mulheres juntas foi a Bella (sim, odiávamos a personagem principal, ou quase principal, nada se compara a Edward). E como era ótimo deixar bem claro o quanto Edward era bom demais para Bella.
Enfim, Crepúsculo nos fez abrir os olhos para uma linda amizade que poderíamos ter se amadurecêssemos um pouquinho mais. Crepúsculo abriu portas para fortes laços entre Mariana e Lavínia (uuii, profundo).
E de Crepúsculo surgiram novos assuntos e ideias malucas que só a gente tinha. Como era bom escrever "cartas do futuro". Isso foi algo que inventamos. Trocávamos cartas e escrevíamos como se tivéssemos trinta anos. Tínhamos filhos (no meu caso duas e no da Mariana... melhor nem falar). Eu escrevia cartas loucamente e não via a hora de lê-las no meio da aula de Português (tá, a gente esperava terminar os exercícios). Mariana, com os seus seis filhos (EXAGERADA), inventava histórias de viagens a Nova York enquanto eu curtia Barcelona com a minha família. Enfim, as cartas era um retrato de tudo que nós, as duas sonhadoras, queríamos (e ainda queremos) para o nosso futuro.
E depois de tanto tempo de relação, não tinha volta. Já estávamos inseparáveis! Saímos, curtimos e aproveitamos a vida (até hoje fazemos isso) e descobrimos que juntas somos imbatíveis!!
E Mariana teve um papel importantíssimo para que 1° de Setembro acontecesse. Foi ela quem me fez mostrar a minha mãe "Um amor em Barcelona", daí surgiu a ideia de editá-lo e hoje, ela está na dedicatória do romance (mais do que merecedora disso não é?).
Então, eu só queria deixar bem claro para todos que AMOOOO de PAIXÃO essa pessoinha que tem alegrado cada vez mais os meus dias!!! Mari, que nós possamos nos divertir cada vez mais nessa montanha-russa que é a vida de adolescentes!! E a nossa amizade é um bem precioso que eu guardo a oito chaves (eu sei que são sete. Mais uma por segurança né?)!!
Um ENORME beijo a todos,
La española que quiere más cada día su mejor amiga!!

OBS: As duas menininhas a mais que estão na foto são Lívia (a que está ao meu lado) e Helena (ao lado da Mari). Eu sei que pode parecer absurdo, mas são as nossas futuras filhas!!