sexta-feira

Road 66


"If you ever plan to motor west, just take my way, its the highway ain't that the best. Get your kicks on Route 66... (Se alguma vez você pensou em dirigir para o oeste, pegue o meu caminho, a auto-estrada é a melhor coisa. Coloque seus pés na Rota 66...)" ♫

É incrível como, em pleno século XXI, ainda temos preguiça de usar a internet como fonte de pesquisa para coisas cotidianas. Sempre quis saber o que era "Route 66", quando via adesivos com esse nome nos carros. Então criei vergonha na cara :D
A Route 66 é a mais famosa estrada americana, berço do primeiro McDonald's (THANKS! o/) e do primeiro Motel do mundo.
Foi construída em 11 de novembro de 1926, com o objetivo unir locais distantes interligando o país, e trazer progresso para a região oeste. Passando pelos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona terminando na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, totalizando 3.755 km.
Entre 1933 e 1938 a construção da estrada gerou emprego para milhares de trabalhadores de todos os cantos do país. Foi uma das primeiras estradas totalmente pavimentadas, servindo como caminho para pessoas que escapavam de lugares muito frios e queriam tentar uma nova vida em regiões mais ensolaradas do sul e oeste.
Até hoje o fascínio pela “Mother Road” como também é conhecida, continua levando até ela milhares de turistas de todo o mundo.

Se a estrada foi o sonho americano de tanta gente, pode ser o meu também. Imagine: eu, um Cadillac conversível, com destino às praias da California, os cabelos ao vento, ao som de Teenage Dream, feliz da vida, e o Rob Pattz. comigo (a última não será possível). Tão cinematográfico! Mas não seria nenhum filme, apenas... a vida real e a Liberdade. Por enquanto, o google basta. Por enquanto... :)

The New York Girl loves sing Teenage Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário