quarta-feira

Complexo de Cinderela


Certa manhã, acordei, respirei fundo, e disse em um tom particularmente melancólico: "O mundo é uma conspiração contra mim". Enfim. Quem nunca esteve nesses dias? Parece que tudo aquilo com que você sonhou é impossível.
E eu sei mais do que ninguém o que é isso. Pra quem já quis (ou ainda quer) ganhar o Oscar, nenhuma fantasia é tão surpreendente.
Mas sei que não posso ficar aqui esperando que anunciem: "And the Oscar of Best Actress goes to... Mariana Cardoso!". Vou correr atrás. Impossível? Tenho 99,9% de certeza. Mas não posso descartar o 0,1%. Se esse é meu sonho, não tenho nada a perder. Ganharei sabedoria com as minhas vitória ou com as minha derrotas, por mais que isso doa.
Estou tentando me livrar desse Complexo de Cinderela. Mas por um lado é bom tê-lo. Dá a sensação de um conto de fadas. Surreal? Esta é a magia. Estou cheia de realidade; basta ligar a televisão, acessar a internet, abrir as cortinas. Quero um momento inventado por mim, só meu. Onde eu mando e tudo acontece como no mais perfeito filme hollywoodiano. Quero esperar meu 'príncipe encantado' em seu cavalo branco (ou um vampiro dirigindo seu Volvo brilhante, tanto faz), quero ir para o meu castelo, quero viver feliz para sempre mesmo que seja por um breve minuto de distração em minha exaustiva aula de matemática. Até porque ainda não preciso pagar taxas, impostos ou prestar contas quando tudo depende única e exclusivamente da capacidade de sonhar.

P.S.: A foto pode parecer confusa, mas representa um desejo que significa muito mais que encontrar o 'príncipe' ou receber qualquer prêmio; meu maior sonho, ser mãe.

The New York Girl - Someday a mom

5 comentários:

  1. Puxa, além das donas do blog acho que sou a primeira seguidora. Show de bola! Mariana ainda não tive o prazer de conhecer, mas Lavínia conheço bem. Esta gatinha é muito inteligente, esperta, meiga, sonhadora....Dizem que se parece muito comigo!
    Já quis ser escritora, sempre me disseram que escrevo bem, mas minha vida seguiu caminhos diferentes...Isso não quer dizer que um dia também não possa escrever um livro, mas por enquanto meus planos são outros. O espaço para brilhar como escritora agora é seu Lavínia. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. O blog está perfeito *-* /Marcella aqui

    ResponderExcluir
  3. ual minha prima e 100/nao so minha prima mariana como as amigas dela parabens a toda susseso para todas

    ResponderExcluir
  4. Vocês são D+ Mari, estou amando.
    bjus
    Luciene

    ResponderExcluir
  5. Lavínia estamos curiosas para saber quem é OLHOS NEGROS, parece com você? não consigo saber quem é....

    ResponderExcluir