sábado

Garotas


Conversando outro dia sobre o mundo das garotas, resolvi ir além e pensar realmente como é esse mundo, o nosso mundo.
Nós garotas somos bem diferentes e iguais ao mesmo tempo. Entendemos umas as outras, mas temos preferências que nem sempre são as mesmas.
Tem garotas que adoram fofocar, falar dos babados do colégio, do aluno novo que entrou na sala, do corte de cabelo daquela menina que simplesmente ficou lindo e você precisa de um igual, do gatinho que veio conversar com você na aula de matemática, ou falar daquele professor muito chato que vive pegando no seu pé. Mas tem meninas que não pensam da mesma forma, elas são tímidas, gostam de algo mais reservado e podem não gostar muito de sair falando das outras pessoas, mas com certeza têm a própria maneira de se divertir.
No nosso mundo, cada garota tem o seu jeito de ser, seus traços físicos, seus problemas, seus defeitos e suas qualidades, mas não importa o tipo de garota que é, sempre há sensibilidade. Por mais que a garota possa ser "durona", possa parecer sem sentimentos, por dentro essa menina espera ansiosamente por aquele garoto que vai fazê-la se sentir simplesmente a melhor.
Os garotos dizem que não nos entendem e que querem o grande segredo das mulheres, mas a verdade é que nem a gente mesmo se entende! Podemos parecer controladas e muito seguras de si, só que é tudo uma máscara. Não sabemos o que fazer, como fazer e muito menos quando fazer. Gostamos de tentar mostrar que não estamos nem aí, que nem ligamos para aquele menino, mas na verdade pensamos no garoto o tempo todo, não sabemos se vamos falar com ele ou não, ou se ele gosta de você também. Por isso, garotas gostam de perceber tudo, notamos até qual é a intonação do "oi" do garoto e se ele disse com interesse ou desinteresse.
Nós garotas somos bem "antenadas", com um olhar podemos nos entender. E é esse mesmo olhar que consegue nos entregar. Uma garota entende o que a outra está passando mesmo sem nunca ter lhe acontecido aquilo. Garotas são unidas, passam vergonhas juntas, mas nunca descem do salto. Conseguem mover Deus e o mundo pra conseguirem o que querem e não desistem tão fácil assim.
Enfim, nós garotas podemos passar milhões de imagens diferentes sobre a gente, mas no fundo no fundo, somos todas iguais. Afinal, garotas são garotas.

La chica Española.

2 comentários:

  1. Olá meninas. Olha eu aqui de novo. Agora temos mais seguidores, que beleza!!!
    Feliz em ver que o blog anda de vento em polpa. Muitas postagens interessantes. Esta última em especial me fez lembrar de um tempo em que fui muito feliz... Meus tempos de colégio, minhas amigas que hoje nem sempre tenho tempo de ver, meus amores platônicos, minha vida compromissada só com os estudos...
    Não pensem que sou tão velha, na verdade ainda tenho vinte e uns (com corpinho de quinze RSRSRS), mas com o tempo a vida nos traz outros compromissos, obrigações e responsabilidades. Mas quando estou aqui e vejo este blog todo rosa, postagens sobre conto de fadas, divas, garotos, volto aos tempos de menina e nada me faz mais feliz! Acho que nunca deixei nem nunca deixarei de ser menina!!!

    Grande abraço, meninas!

    ResponderExcluir
  2. QUEM SERÁ ESTA PESSOA????

    ResponderExcluir