quarta-feira

Envelhecer, aprender, evoluir!


É o ciclo natural da vida: nascemos, crescemos, temos filhos e então morremos. Se alguém se lembrar que um dia você existiu, meus parabéns!
Brincadeirinha. Se eu te conheceço, ou se for te conhecer, com certeza me lembrarei de todas as nossas aventuras! Rindo da vida, falando do futuro, colhendo flores por aí...
Passado o meu momento Sessão da Tarde, vamos ao que interessa.
Estava eu, num dia desses, pensando nas três semanas (ok, um mês) em que me considerei fã de... Como dizer... Justin Bieber, pronto. (HÃ?) E quando fui comentar com minha mãe quão ridícula foi essa minha fase, ela olhou nos meus olhos e simplesmente disse: "Amor, nada é permanente. Aos 30, você vai comentar comigo 'Mãe, você se lembra quando eu era a garota dos vampiros?' e nós duas vamos chorar de rir." Ah, sim. Foi como uma facada lenta e dolorosa no meu coração de fã. Argumentei, mas as mães têm o poder né. Elas sempre sabem como te convencer, mostrando a razão.
Então eu pensei bem. Gostei de Justin Bieber (relevem!) durante um mês. De Twilight, já faz um booooom tempo. Mas... Será que um dia esse amor passará (espero que não, meus filhos conhecerão essa Saga, com certeza!)? Quem sabe daqui a uns quatro anos, eu não pense: 'Que tola eu fui! Humpf, vampiros que brilham ao sol!'
Mas não é comum nessa idade? Não é a adolescência um período de erros e rebeldia? Não é pra achar que você pode dar uma de Lindsay Lohan, mas... É natural! Como diria Jessica Stanley em Eclipse: "É época de pegar o trem errado, se apaixonar. Muitas vezes." E além do mais, não é possível encontrar o amor sem perder a razão.
Não seria estranho se eu não gostasse de vampiros, nem Nova York, nem cinema? Ou a Lavi também odiar Twilight, a Espanha e Selena Gomez? Certamente, seria a Era de Aquarius chegando.
Mas felizmente, evoluimos com o tempo, não só fisicamente. A mente evolui, o que é mais importante. Faz parte do tal ciclo natural da vida.
Então, daqui a algumas décadas - isso soa ruim - vou ser uma vovó amável (mas nada tradicional) e contarei aos meus netos pimpolhos sobre minha época Twilighter!
Vovó Mari, imagina! E se eles me chamarem de Vovó Bella? Hm, seria até apropriado...

The New York Girl - Future modern Grandma. Yeah.

3 comentários:

  1. Mari,
    Vc é ótima. Amei seu texto. Vc realmente é Federal pra escrever em? bjus Lu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mariana, gostei demais!
    I'M MODERN GRANDMA, OK? kakakkakak
    Estou curtindo o blog de vocês.
    Felicidades Mil.
    Tarcilia

    ResponderExcluir
  3. Garota, voce é um talento!
    Amei essa sua descontração textual.
    Parabens!

    ResponderExcluir