terça-feira

Momento Teen

Aproveitando o embalo da garota de Nova York e esse momento teen de Diários, resolvi postar um poema que eu escrevi para a feira de ciências do meu colégio. O tema do trabalho é Sistema Reprodutor (não, nós não vamos passar nenhum vídeo macabro, pelo menos o meu grupo). Até porque o meu tema específico é PUBERDADE, aquele momento da vida onde tudo é muito fácil e simples, onde não há problema nenhum, HAHA vai nessa...!!
 Sem mais delongas... segue o poema:



A chamada Puberdade

                                                                 Lavínia Rocha Ferreira
Dizem que estou na puberdade
E agora, o que fazer?
Tudo muda nessa fase
Meu corpo começa a desenvolver

É difícil entender
As dúvidas são frequentes,
Não somos mais os mesmos
O mundo torna diferente

A boneca está de lado
O carrinho bem guardado
O interesse agora é outro
Tudo está mudado

Agora somos rebeldes
É a famosa idade
Os adultos que se segurem
Estamos na puberdade!

Nada é tão ruim
Tudo tem o lado bom,
Se pararmos pra pensar,
É a fase de se apaixonar!

Un gran besito,
La Española que está LOCA con Crepúsculo en Brasil!!!
PS: Eu sei que Crepúsculo não tem nada a ver com o post, mas eu PRECISAVA falar!!!

4 comentários:

  1. "Agora somos rebeldes
    É a famosa idade
    Os adultos que se segurem
    Estamos na puberdade!" hahaha amei, garota!
    Pelo menos, Española, seu grupo salvará as pessoas de vídeos macabros. Você não tem nem NOÇÃO dos vídeos macabros que eu assisti nessa etapa, meu Deus.

    P.S.: ÉÉÉÉ TWILIGHT NO BRASIL, TOCA AÊ! Imagina, hein, se fizerem uma convençãoou uma premiere de Crepúsculo aqui. Nós duas, recebendo os autógrafos e fotos do elenco inteiro! Isso aí é o que eu chamo de "abalar New York, arrasar Barcelona" :D

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus acho que ontem vivi exatamente esta frase:
    ...."Agora somos rebeldes.... adultos que se segure...."
    Ufa será que vou conseguir me segurar em Dona Lavínia Rocha?
    bjus
    Mamis

    ResponderExcluir
  3. Acho que sei bem como é isso. Meu pai e minha mãe tiveram que se segurar mesmo, pois eu aprontei! Mas nada demais, coisas que todo adolescente faz quando quer provar que já é responsável e pode fazer as coisas sozinho. Fase maravilhosa, sinto muita saudade! O mais interessante é que quando tinha treze anos torcia para ter logo dezoito para poder fazer tudo que queria pelo fato de ser maior de idade. Quando fiz dezoito queria retornar para os treze. Que ironia não?! Pois é. Com o tempo as responsabilidades aumentam e as cobranças também. Aproveitem muito e não queiram que o tempo passe rápido. Curtam cada instante dessa fase em que a maior preocupação de vocês é a escola, o gatinho novo que vocês conheceram e seus ídolos. (Bem, talvez as preocupações não sejam bem essas ou só essas, mas lembro que as minhas eram mais ou menos essas).

    Beijos daquela que queria ser adolescente novamente.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o ditado: "Quem pariu Mateus que o embale..." Não é mãe? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir