segunda-feira

A Garota de Nova York em: Cuidando do ninho

Digam olá à Bonnie Blue Butler. Minha mais nova filha. Sim, é um O-V-O, mas e daí? De acordo com o Dicionário Aurélio, mãe é o ser que alimenta e cuida dos filhotes. Bem, Bonnie não precisa de comida, mas do meu amor. Awn.
História um tanto quanto estranha, não? Pois bem, comecemos do começo (óbvio, dã).
No projeto de ciências desse ano (já repararam? Além de me fazer vestir e interpretar uma Mitocôndria e cuidar de um bebê ovo, ainda me deixam grávida para ser a Juno do teatro?) devemos criar ovinhos. Não que sejamos galinhas. E bem, ao menos não precisamos formar casais na turma. Caso contrário, eu seria uma excelente mãe solteira, há!
Devemos levar o bebê a todos os lugares. Como papais e mamães adolescentes (as garotas de Grávida aos 16 deixam os filhos com as avós, por que eu não posso?). E claro, fazer "caminhas" para eles.
Para Bonnie, preparei uma caixinha de velas de baunilha. Colei fotos de ...e o vento levou, de onde tirei seu nome. Fotos da pequena sozinha, com seu pai e sua mãe (hey, podem me chamar de Scarlett O'Hara, seria adorável!). Além de laços cor-de-rosa, e por aí vai...
Também escrevo um "Diário de Maternidade", falando sobre meu dia-a-dia com Bonnie. Recebi minha filhota na quarta-feira passada, mas seis dias são como uma vida inteira para mãe e filha que se amam.
A Certidão de Nascimento também está pronta! Com tudo a que uma criança "humana" tem direito: nome dos pais, avós, local, nome do escrivão, etc. Na verdade, é uma cópia exata da minha Certidão (com símbolo da República Federativa do Brasil - se me pegam, posso ser acusada de falsificação, wow). Pensei em colocar Bonnie como natural de Atlanta, na Geórgia. O maravilhoso Sul onde minha querida história de amor acontece. Entretanto, descobrir como se faz um Registro americano não é algo fácil.
Amanhã, terça-feira, é o dia do debate entre os jovens pais e mães vitoriosos. Meu bebê ainda está vivo, oh!
Confesso que, às vezes, olho para Bonnie e ela não diz nada. Há um silêncio mortal entre nós duas. Mas fazer o quê, né. Somos quase como Chuck Noland e sua bola de vôlei, Wilson, em Náufrago. Relação conturbada, mas amorosa.
Me preocupo apenas com a morte de minha filha. Nunca se sabe isso é tão ruim! Anunciarei quando o dia demasiado triste chegar. Enquanto isso, aqui estamos nós duas. Tal mãe, tal filha :)
Ops, acho que preciso ir, Bonnie está pedindo colo. Criança mimada, só dorme assim!

P.S.: O dia da minha apresentação de Juno, como disse aqui (http://lavirocha.blogspot.com/2010/10/mae-mae.html), está chegando! Já na quarta-feira, a Garota de Nova York estará com um barrigão encantador. Postarei vídeos e fotos ;)


Mother of an egg, but not chicken. The New York Girl is just Scarlett O'Hara!

7 comentários:

  1. OWN!A minha adorável sobrinha! Adoreei!! asuhauhs
    PS: Em uma comparação meio estranha poderia dizer que a Bonnie a é Helena oval né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sabia que ela já fala "titia" e "dinda"? HAHAHA
    Eu ia colocar Helena como nome dela, mas imagina... Daqui a uns doze anos, a Helena humana nasce e eu digo: "filha, a mamãe colocou seu nome num ovo há treze anos atrás" '-'
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este trabalho Mari.. Faço com meus alunos este mesmo trabalho desde 2006. Já aconteceram vários relatos interessantes. Mas o que mais marcou foi da aluna Yasmim em 2007. Ela gostou tanto do trabalho que um dia resolveu colocar a música que mais gosta e começou a dançar com o seu ovo. Ela não percebeu que tinha alguém lhe observando. Após dançar, falar e cantar com sua "filhinha" percebeu que seu namorado (também meu aluno, porém de outra série) lhe estava espiando pela janela..... Ela ficou tão sem graça e ele quase morreu de rir....
    Mas nas conclusões sempre vejo que vale a pena este trabalho.
    Um bj
    Luciene

    ResponderExcluir
  4. Lu, com certeza o namorado deve ter pensado "será uma boa mãe!"...
    Esse é um ótimo trabalho. Não apenas diverte; serve para te dar 'um tapa na cara', jogar um balde de água fria. Nós realmente não sabemos nada sobre a vida.
    Bom para pensar, repensar, planejar e perceber que maternidade não é uma brincadeira. Até porque, um bebê chora durante a noite. E um ovo fica quieto em sua caixinha :)

    ResponderExcluir
  5. ingrid gonçalves de oliveiraterça-feira, novembro 30, 2010

    oii!sou ingrid gonçalves de oliveira gostaria de te dizer q gostei muito do seu texto pois eu tbm la na minha escola fiz um trabalho como esse e muito muito intereçante pra nos adolescente pois descobrimos como eter filho na adolescencia pois e muito dificil cuidar de um filho ainda mais nesse mundo de hj pois sera uma criança cuidando de outra esse trabalho me ajudou muito com a vida futuramente !beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra professora saber que fui eu
    Brenda Maria- 803
    Bem, esse comentário vale uns pontinhos em ciências então vai.

    Interessante você entrar de cabeça em um trabalho de escola. Fiz um também, mas não levei muita fé. Talvez não seja mesmo a hora de ter um filho( mesmo que ele seja um ovo). Mas tive uma certa animação paranormal no caso do meu. O meu filho( porque sou apaixonada por meninos)chama-se Nickolas(no momento ele está com minha professora, toma conta dele hein Luciene!).Ele não foi o mais bonito da sala, mas tem piores( tinha alguns que dava inveja)Mas eu chegava da escola e já ia perguntando onde estava o Nick( já que minha prima e minha irmãzinha achavam que era de brincar). Mas nossa relação foi ótima, como mãe e filho. Quando ele voltar( devolve meu ovo Luciene)vou arrumar ele(ele está um pouquinho judiado) e colocar guardadinho para ninguém quebrar. Mas a experiência maternal foi "da hora". Gostei. Então ai meu comentário. Ah! Sua filha é uma fofa, Mariana, e você é muito simpática!

    ResponderExcluir