terça-feira

Aos meus amados(as)




E antes que esta noite termine, como hoje comemoramos o Dia do Amigo, preciso demonstrar minha afeição por algumas pessoas especiais. Não sei quem vai ler isso. Mas que possa sentir todo o amor que sinto agora.
Amo muitos garotos, desde o meu pai até os meninos da escola. Mas este post vai para as meninas, moças, mulheres, senhoras que tanto sou fã e que fizeram de mim o que sou hoje. Ainda tenho muito o que aprender com todas elas.
Primeiramente, a mãe. Exemplo de mulher forte, que você ama sobre todas as coisas.
As tias e madrinhas. Que falam que você é linda, uma moça prendada e tudo mais. Aquela que te chamam atenção por ser sair gritando feito uma insana com as primas, enquanto alguém dorme. Aquela que fica preocupada por você não comer nada de manhã. Aquela que você morre de ciúmes. Aquela que te diz que você será uma linda mulher.
As primas. Que são companheiras de todas as horas. Tem aquela que te chama só por “Globeleza” desde o carnaval que você aprendeu a sambar. Aquela que te diz que você é chata. Aquela que te pegou no colo quando você nasceu. Aquela que você pegou no colo. Aquela que qualquer coisa que faz é sua culpa.
As avós. Que te amam incondicionalmente e falam que você é a neta mais linda. Aquela que adora ficar falando dos problemas dos seus tios, quando você tem um trabalho enorme para fazer. Aquela que toda vez que você a visita (mesmo que isso seja todo domingo) diz que você emagreceu. Aquela que você adora abraçar, passar a mão no cabelo, ficar olhando e sentir aquele cheirinho de protetor solar Sundown.
As vizinhas, que sempre se preocupam com você. Aquela que só te diz “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, ou “sua cachorrinha acabou de sair e está correndo pelo prédio”, mas que mesmo assim você acha o máximo. Aquela que é da sua idade. Aquela que diz que o sobrinho a visitou e ficou te olhando.
E tem as amigas da escola. Elas, que te acompanham a vida inteirinha. Tem aquela que você adorava e que não estava nem aí. Aquela super inteligente. Aquela que te diz toda hora que te ama. Aquela que conhece todo mundo da escola e que te conta as maiores fofocas. Aquela que, assim como você, é apaixonada por uma história de amor entre vampiros. Aquela que sempre dorme na sua casa e assiste premiações da MTV de madrugada, comentando sobre as gafes, os vestidos e os rapazes. Aquela que te diz que Hollywood é impossível. Aquela que escreve histórias e cartas do futuro com você. Aquela que te liga toda hora. Aquela que mal conversa, mas que quando você precisa, está do seu lado. Aquela que não tem papas na língua e diz que você passou a maquiagem toda errada. Aquela que vai pra sua casa e dança Beyonce com sua mãe. Aquela que conhece a sua família inteira. Aquela que briga quando você aleija sua sobrancelha ou come todas as unhas da mão. Aquela que é a paixão dos meninos. Aquela que é sua ídola. Aquela que será uma Gisele Bündchen. E tem aquela especial, que você ama mais do que as outras. Quer sempre te ver sorrindo. Anda com você para todos os lados. Diz que você será uma grande atriz de novela das oito. Ela te diz que você é uma menina maravilhosa. Ela vai ser madrinha de um dos seus filhos. Vai arrumar seu véu antes de entrar na igreja. Vocês se entendem, basta um olhar. Ela é sua melhor amiga. Às vezes parece que vocês já se conheceram. (Lavi, obrigada por fazer mais alegre e bela a minha passagem por este mundo!)
Queria também agradecer a todas as amigas que não vi mais. Ainda amo-as amo muito.
Então, a todas essas lindas, maravilhosas, charmosas e fabulosas mulheres que eu tive o prazer de conhecer, obrigada. Eu amo essas garotas, elas são o máximo. Pessoas que Deus colocou no meu caminho. Anjos de asas e batom.

The Friendly New York Girl

3 comentários:

  1. Ai Mari, quase chorei de emoção. Vc é realmente uma menina cheia de talentos e sensibilidade.
    bjus
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Mesmo tendo visto e vivido alguns destes momentos, o lirismo com que foi escrito deixa transparecer a ternura que voce é entre as palavras...
    Me enterneceu.
    Detalhes tão preto e branco foram mesclados nos tons do arco iris.
    Te amo, bela!
    Mamys

    ResponderExcluir
  3. Nossa escrever bem tá no sangue.....
    mamis da Lavi

    ResponderExcluir